Sem participar de evento pelo 8 de janeiro em Brasília nesta 2ª feira (8), em Brasília, o governador Ronaldo Caiado (União) se posicionou contra os atos de vandalismo que ocorreram em 2023.
O governador está internado para um check up após cerca de 1 ano de procedimento cirúrgico no coração e não participou dos atos com outros 13 governadores.
Apesar da ausência, Ronaldo Caiado destacou no X (o antigo Twitter) que naquela data deixou repouso médico – em razão da mesma cirurgia que provoca a internação de agora – para comandar de perto o trabalho das forças de segurança contra os atos.
Há um ano, eu deixava meu repouso médico, após uma cirurgia cardíaca, para voltar às pressas a Goiás e comandar de perto o trabalho das nossas forças de segurança contra os atos de vandalismo ocorridos em Brasília. pic.twitter.com/HxcItA0yL6
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) January 8, 2024
“Fui o primeiro governador a manifestar contra o ataque aos Poderes constituídos e disponibilizar apoio para ajudar a pacificar a situação”, avaliou.
Ronaldo Caiado ainda ressaltou em sua publicação que é fundamental o respeito à democracia e às urnas.
“O debate e a discordância são parte do nosso regime. A baderna, não. É com respeito à democracia que vamos fazer nosso país crescer”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM:
Após ganhar comando do União Brasil, Mendanha tende a ter espaço em secretariado de Caiado
Discussão sobre isso post