Após fotos de Cauã Reymond nu vazarem na internet na última terça-feira, 16, o ator afirmou que processará o fotógrafo pela invasão de privacidade.
Cauã foi clicado dentro de seu apartamento enquanto estava sem nenhuma roupa e meditava próximo à janela.
Pelo ângulo das imagens, cogita-se que o fotógrafo tenha se posicionado na varanda de um apartamento próximo na região de Joatinga, no Rio de Janeiro.
Por isso mesmo, a hipótese é de que um vizinho tenha sido conivente com a ação. O morador, caso identificado também será incluído no processo.
De acordo com o “Uol”, a agência AgNews, responsável pelas fotos, utilizou um drone para conseguir as cliques.
LEIA MAIS: Foto de Monica Iozzi nua na Chapada dos Veadeiros agita a internet
Intimidade
Por meio da sua assessoria, Reymond declarou que “as fotos configuram um flagrante ato de invasão de privacidade”.
Na opinião do advogado especializado em Crimes da Internet, Newton Dias, não resta dúvida de que a ação feriu a intimidade do ator.
“O fato de ser pessoa pública não tira dele o direito de preservação e proteção de sua imagem. Todo site, indivíduo ou página que compartilha essa imagem compartilha um crime também aumentando o alcance do dano”, afirmou.
Ilha de Ferro
Atualmente, Reymond trabalha nas gravações da série “Ilha de ferro”. Na produção da Globo, ele é Dante, coordenador de produção da plataforma PLT-137.
Ainda sem data de estreia, a série foi escrita por Max Mallmann e Adriana Lunardi, com supervisão de Mauro Wilson.
Sophie Charlotte interpretará a mulher de Reymond. Eles formarão um triângulo amoroso com Maria Casadevall.
“Esse é um caminho que a Globo está procurando, são os novos heróis. Os médicos, os petroleiros, futuramente serão as professoras. A gente está vivendo um momento tão estranho nesse país, eles conseguem ser heróis. Ninguém é totalmente vilão ou totalmente mocinho [na série]”, disse o diretor da série na Comic Con Experience.
Discussão sobre isso post