A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia acabou identificando um estuprador ao prendê-lo por roubo no último domingo (6).
Os agentes da GCM realizavam patrulhamento de rotina no Jardim Olímpico, na Região Leste, quando um comerciante, que estava em luta corporal contra outro homem, solicitou ajuda porque havia sido roubado minutos antes.
Durante a abordagem, a equipe de GCM constatou que o suspeito portava uma motocicleta com registro de furto.
Aos guardas municipais ele disse que possuía outra moto também furtava.
“Diante do flagrante, nossos agentes foram até o local indicado pelo suspeito, mas a segunda moto não foi encontrada, mas nossa equipe encontrou diversos materiais sem comprovante de procedência como bicicletas, vários aparelhos celulares e algumas ferramentas”, apontou o comandante da GCM de Aparecida de Goiânia, Weber Júnior.
No endereço, a GCM encontrou ainda equipamentos do sistema de combate a incêndio furtados na noite anterior na UPA Flamboyant, em Aparecida.
Segundo a GCM, esses equipamentos foram comprados de um pedestre que foi até o local onde e feita a comercialização de material reciclado.
O responsável pelo local não se encontrava. A esposa foi encaminhada à delegacia de policial para averiguação. Segundo ela, o marido havia saído para vender mercadorias em uma feira.
Estupro
No 4º Distrito Policial, no Setor Garavelo, os agentes da GCM encontraram uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar, que procurava pelo autor de um estupro praticado contra uma mulher nas primeiras horas da manhã na Vila Redenção em Goiânia.
Durante conversa com os policiais militares, os guardas municipais conseguiram identificar que o suspeito de roubo ao comércio, no Jardim Olímpico, era o mesmo do estupro na Vila Redenção.
A identificação foi possível porque o homem roubou um aparelho celular da vítima e durante a fuga deixou cair uma carteira de bolso com alguns de seus documentos.
Ainda na delegacia, a mulher vítima do estupro reconheceu o suspeito e seu aparelho celular.
Ela, inclusive, desbloqueou o smartphone e apresentou aos agentes de segurança várias fotos suas e de familiares.
Após a identificação do suspeito de estupro, a ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada no atendimento à mulher (Deam), em Aparecida de Goiânia.
Discussão sobre isso post