Uma operação contra fraudes em licitações cumpriu 8 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia nas primeiras horas desta 4ª feira (12).
A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público, com o apoio da Polícia Militar.
O movimento de viaturas em frente aos órgãos públicos chamou a atenção de servidores e transeuntes.
De acordo com informações do MP, foram cumpridos 2 mandados de prisão preventiva e 6 de prisão temporária.
Já os 17 mandados de busca e apreensão foram direcionados contra 4 pessoas jurídicas e 5 órgãos público: Prefeitura de Goiânia, Prefeitura de Aparecida, Secretaria Municipal de Assistência Social (da capital), Comurg e Sesc.
Por meio de nota, a Prefeitura de Goiânia ressaltou que não é alvo da operação.
Segundo a administração, “a investigação visa obter informações sobre um grupo de empresas suspeito de fraudar licitações no período de 2009 a 2015”.
Já a Prefeitura de Aparecida também destacou que não é alvo da operação e que “está colaborando com as investigações”.
Nota da Prefeitura de Goiânia:
“A Prefeitura de Goiânia informa que não é alvo da operação que ocorreu na manhã desta quarta-feira nas sedes da Comurg, Semas e Semad. Município ou servidores públicos não são investigados. A investigação visa obter informações sobre um grupo de empresas suspeito de fraudar licitações no período de 2009 a 2015. A prefeitura ressalta ainda toda disposição para contribuir com o trabalho investigativo.”
Nota da Prefeitura de Aparecida:
“A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informa que não é alvo da operação do Ministério Público. O alvo da operação são empresas que participam de licitações em órgãos públicos e que a prefeitura foi acionada para repassar informações e documentos e, portanto, está colaborando com as investigações.”
LEIA MAIS ? OAB Aparecida está de olho na corrupção eleitoral
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post