Em coletiva de imprensa nesta 2ª feira (14), o governador Ronaldo Caiado anunciou que a vacinação contra a covid-19 deve chegar aos goianos com mais de 18 anos até setembro.
“Acreditamos que vamos rapidamente avançar na faixa etária e poderemos chegar ao mês de setembro com maior tranquilidade, com toda faixa acima de 18 anos 100% vacinada”, garantiu o governador.
Em relação aos professores, a expectativa é de que eles sejam imunizados até o mês de julho, viabilizando o retorno às aulas presenciais na rede pública de ensino já em agosto.
“Temos a certeza hoje, com os dados levantados, de que até o final de julho já teremos todos os professores vacinados. Como tal, o retorno às aulas a partir de agosto”, destacou.
Ministro
Momentos antes da coletiva, o governador recebeu ligação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
A informação mais atualizada é de que um carregamento de vacinas da Janssen chegará ainda hoje ao Brasil.
“Ainda no decorrer da tarde, ele passará um cronograma novo, com números de doses que nós receberíamos. Não só do imunizante da Janssen, como também de outras fabricantes”, adiantou.
Aparecida
Em Aparecida, todas as pessoas com 48 anos de idade ou mais poderão ser imunizadas na cidade a partir desta 3ª feira (15).
Independente da condição, qualquer aparecidense nessa faixa etária poderá ser vacinado mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.
Para receber a vacina, a população interessada pode procurar os postos de drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, a partir das 8h, sem necessidade de agendamento.
Quem preferir receber a vacina nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.
O acesso à ferramenta pode ser feito pelo site da Prefeitura de Aparecida.
Cmeis de Aparecida retomam aulas presenciais em agosto
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post