Goiás é o 1º Estado da história a receber o Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) por 2 anos seguidos.
O prêmio é concedido pela Secretaria do Tesouro Nacional e tem como objetivo valorizar a qualidade dos dados fiscais e contábeis dos entes da federação.
Atualmente, mais de 170 verificações são levadas em conta na análise dos entes.
Goiás evoluiu da 19° colocação na primeira edição da premiação, em 2020, e alcançou a liderança do ranking nos últimos dois anos.
Premiação em Brasília
Com o melhor desempenho nacional, Goiás alcançou nota A e um total de 99,81% de pontuação.
A premiação foi entregue ao secretário da Economia, Sérvulo Nogueira, e ao Contador Geral do Estado, Ricardo Borges, durante cerimônia realizada no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.
“Este prêmio é um reconhecimento ao trabalho eficiente da equipe de contadores da Secretaria da Economia e de toda a gestão estadual, refletindo nosso compromisso contínuo com a transparência e a qualidade das informações contábeis e fiscais”, pontuou o titular da pasta.
Além do secretário Sérvulo Nogueira, também estavam presentes pela secretaria da Economia: Renata Noleto, Secretária-Adjunta; Wederson Oliveira, subsecretário do Tesouro Estadual; Ricardo Borges, superintendente Central de Contabilidade; Edilene Menezes, supervisora da Central de Contabilidade; Kátia Rezende, gerente de Contas Públicas; e Valquíria Andrade, supervisora da Assessoria de Superintendência Contábil.
Outros municípios premiados
Outros 2 municípios goianos também foram premiados: Aparecida de Goiânia e Colinas do Sul.
Eles foram contemplados na categoria de melhor Evolução Fiscal e Contábil por região, de acordo com o número de habitantes.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Goiânia, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA