A fabricante do Guaraná Mineiro não fechou parceria para instalação de unidade em Aparecida de Goiânia e continua procurando “municípios e oportunidades” em Goiás.
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da empresa à reportagem.
Em novembro de 2019, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia chegou a anunciar a assinatura de um Termo de Cessão de Área com a Refrigerantes do Triângulo Ltda. e disse que a inauguração da fábrica estava prevista para 15/10/2020.
A divulgação ainda afirmava que a unidade ficaria em um terreno de 53 mil m² cedido pela prefeitura, com investimentos de R$ 52,6 milhões e geração de cerca de 6 mil novos empregos diretos e indiretos.
Negócio entre Aparecida de Goiânia e Guaraná Mineiro esfriou
Mais de 3 anos depois, porém, a Refrigerantes do Triângulo garante que ainda tem intenção de construir uma fábrica em Goiás, mas que deu prioridade a “ações operacionais” no período da pandemia.
Em julho de 2022, a Folha Z divulgou que representantes da empresa tiveram uma reunião com o prefeito Vilmar Mariano, em Aparecida, e solicitaram agilidade na conclusão dos trâmites para a cessão do terreno anunciada em 2019.
Sem evolução nos diálogos, a empresa agora afirma que “voltará a pesquisar munícipios e oportunidades para retomar o projeto, sem prazo definido”.
A reportagem procurou a Prefeitura de Aparecida de Goiânia para comentar o caso e mantém o espaço aberto para manifestação.
Discussão sobre isso post