Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma confusão ocorrida entre agentes da Guarda Civil Metropolitana e seguranças de uma empresa de transporte de valores dentro de uma faculdade de Goiânia.
Pelas imagens, é possível ver guardas armados trajando a farda das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) e exigindo que os seguranças, que aparentemente realizavam o reabastecimento de caixas eletrônicos, se desarmassem.
O desentendimento aconteceu no pátio da faculdade de Arquitetura e Engenharia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) na manhã da última quarta-feira, 13. “Coloca a arma no chão”, vociferava o guarda.
Os seguranças se recusaram a atender à ordem dos guardas e o impasse seguiu por vários minutos.
LEIA MAIS: Em Goiânia, médico alerta para doença que mais lota UTIs no Brasil hoje
GCM
O Folha Z procurou a Guarda Civil Metropolitana, que confirmou o ocorrido e afirmou que a viatura da Romu foi acionada por causa de um desentendimento entre duas empresas encarregadas do abastecimento dos caixas eletrônicos. Além disso, ressaltou que “não concorda com qualquer tipo de ação de violência”. Leia a nota:
“O comando da Guarda Civil Metropolitana informa que todos os membros da corporação passam por rigoroso treinamento de formação, porém, aqueles que descumprem as diretrizes do curso de formação no que tange às abordagens são encaminhados à Corregedoria da corporação para as devidas apurações dos fatos e punições, caso haja comprovação de tal. Esclarece ainda que não concorda com qualquer tipo de ação de violência.”
Empresas
A reportagem também procurou a assessoria da Proforte, que comunicou que a empresa não se manifestará sobre o assunto. Já a Tecban ainda não enviou resposta à solicitação do Folha Z.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post