Preocupado com o avanço das negociações entre vereadores de Aparecida de Goiânia a candidatura de Senador do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) tenta evitar que o apoio ao tucano se consolide.
O candidato ao Governo colocou o prefeito Vilmar Mariano nas articulações para que os 15 vereadores, conforme divulgado nesta quarta-feira (17) pela Folha Z, voltem atrás e apoiem o candidato da chapa do Patriota, o deputado federal João Campos (Republicanos).
Vilmar chama um a um para conversar
À pedido de Gustavo, Vilmar Mariano decidiu chamar um a um para a Cidade Administrativa e tocar as conversas que ocorrem nesta quarta (17).
Os 15 parlamentares demonstraram interesse no apoio a Perillo.
Mendanha não gostou da possibilidade e quer vê-los apoiando Campos.
Presidente da Câmara, André Fortaleza, inclusive, foi convidado pelo próprio tucano para coordenar sua campanha em Aparecida.
Mendanha sinalizou negativamente para André Fortaleza
Fortaleza e Mendanha já tiveram um encontro e o ex-prefeito sinalizou negativamente para a possibilidade.
André, no entanto, diz que vai seguir o que o grupo de vereadores decidirem.
Vereadores que querem caminhar com Marconi Perillo
De acordo com o apurado pela reportagem, parlamentares mais próximos do presidente, inclusive, já estão garantidos com Marconi, como Leandro da Pamonharia (Agir), Getúlio Andrade (PV), Gleison Flávio (MDB), Zé Filho (PSDB) e Marcelo da Saúde (PSC).
Além deles, também estão encaminhados Diony Nery (PSDB), Willian Panda (PSB) Orlanes Maranhão (PSB), Zé Ronaldo (Podemos), Mazinho Baiano (Cidadania), Gilsão Meu Povo (MDB), Lelis Pereira (PP) Edinho Caravalho (Agir) e Arnaldo Leite (MDB).
Agora, Vilmar e Mendanha correm contra o tempo para segurar o apoio dos vereadores a João Campos.
Discussão sobre isso post