O Grupo Heineken divulgou o recall de garrafas long necks (330ml) devido a uma falha que fazer com que uma “lasca de vidro se desprenda do bocal”.
De acordo com nota da empresa, o problema “poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental” do vidro.
Trata-se de recall voluntário envolvendo 0,3% das long necks em circulação no mercado.
Anunciada na última 6ª feira (14), a medida preventiva chega às vésperas do Carnaval.
Segundo a Heineken, os lotes com a alteração podem ser identificados pelas letras “CH” na parte inferior da garrafa [confira na imagem abaixo].
Em resumo, a fabricante informou que:
- foi identificada uma “pequena alteração” em garrafas de 330 ml do lote CH;
- a alteração pode fazer com que “uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura”;
- “há risco de lesões ou ingestão acidental” dessa lasca de vidro.
Para solicitar a substituição do produto ou o reembolso, o cliente deve entrar em contato pelo telefone 0800 885 2462 ou pelo e-mail [email protected].

Abaixo, leia o anúncio do recall na íntegra:
“Para o Grupo HEINEKEN no Brasil, a segurança dos consumidores vem em primeiro lugar. Por isso, anunciamos um recall voluntário de lotes específicos de Heineken® long neck 330ml.
A medida é preventiva e acontece em virtude da identificação de uma alteração nas garrafas, que pode fazer com que, em menos de 0,3% das long necks desses lotes, uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro.
Reforçamos que a alteração já foi corrigida e não há impacto na qualidade do líquido.
Para identificar os lotes, veja se a sua long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa. Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem. Caso alguma alteração no bocal seja identificada, o produto não deve ser consumido, para evitar que você se machuque.
Os consumidores que desejarem realizar a substituição ou reembolso, devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, a partir de 13 de fevereiro de 2020, pelo telefone 0800 885 2462, de segunda a sábado, das 9h às 21h ou pelo e-mail [email protected]. O consumidor deve guardar a garrafa, pois ela será recolhida pela empresa para análise.
O Grupo HEINEKEN no Brasil tem qualidade e respeito como seus principais valores. A empresa pede desculpas pelo inconveniente e informa que esta ação não representa qualquer custo ao consumidor. Outros produtos da Companhia que não fazem parte dos lotes específicos podem ser consumidos normalmente.”
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