O candidato ao Governo de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) escolheu o ex-deputado federal Heuler Cruvinel (Patriota) como vice para sua chapa.
A decisão, porém, foi o Plano B da sua articulação.
De acordo com fontes internas ouvidas pela reportagem, a preferência dos aliados era de um nome ligado ao Entorno do Distrito Federal, região em que Gustavo é menos conhecido e tem pouca representação.
Mendanhistas buscaram Hildo do Candango
Com isso em mente, os articuladores mendanhistas fizeram várias investidas nos últimos dias pelo ex-prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango.
As tentativas, que ficaram sob a coordenação de Jovair Arantes (Republicanos), se estenderam até o último dia do calendário eleitoral.
Na mesma data da convenção partidária que anunciou a chapa com Mendanha, Heuler e João Campos (Republicanos) para o Senado, uma reunião em um escritório na Praça do Sol, em Goiânia, marcou a recusa definitiva de Hildo à proposta de ser vice de oposição.
Com isso, a campanha acabou anunciando a 2ª melhor opção, o ex-deputado Heuler Cruvinel, que já esteve filiado ao PSDB, DEM (atual UB), PSD, PP e MDB.
Discussão sobre isso post