Uma família de moradores do Setor Bueno, em Goiânia, está aterrorizada depois que uma jovem de 18 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio sem motivo aparente na rua da própria casa.
O caso ocorreu na T-62, no final da tarde dessa quarta, 20.
De acordo com o boletim da ocorrência, a vítima saía de casa por volta das 17h50, a caminho da academia.
Após andar por menos de 5 m, a jovem percebeu que um homem a seguia.
Ao ser notado, o homem acelerou o passo, gritou “matar” e tentou desferir um golpe de faca no peito da jovem.
Como ele vinha por trás, a vítima ainda conseguiu desviar o corpo, fazendo com que o golpe a atingisse apenas de raspão.
Na sequência, o agressor se preparava para golpeá-la novamente quando outro homem, que fazia caminhada pela rua, interviu.
Para a sorte da vítima, tratava-se de um tenente da Polícia Militar de folga, que imediatamente começou a correr atrás do agressor.
Com a ajuda de outros militares, ele conseguiu deter o homem na altura do Parque Vaca Brava.
Encaminhado para a delegacia, ele foi identificado pela vítima.
Anotações e ameaças
Mas o que mais surpreendeu os familiares da jovem foram objetos encontrados na rua, no local em que o homem aguardava minutos antes do ataque.
No chão, a mãe da vítima encontrou uma barra de ferro e vários pedaços de papelão, nos quais estavam anotadas ameaças de morte e horários que condizem com a rotina da vítima: ida e volta da aula de dança, volta da escola, passeio com o cachorro etc.
À Folha Z, o padrasto da jovem disse que está preocupado com a segurança da enteada.
“Se for um psicopata, precisa ser contido. Se for por outro motivo, precisa ser esclarecido”, afirmou.
Após a prisão, o suspeito, identificado como Cosme S. V., foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Ponto crítico de alagamento em Goiânia pode fazer mais vítimas
Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post