O Hospital Estadual de Formosa (HEF) passa por uma obra de expansão que triplicará sua capacidade de atendimento e o transformará em referência para municípios do Entorno do Distrito Federal e do Nordeste goiano.
O investimento do Governo de Goiás é de R$ 112 milhões.
Com a conclusão, prevista para março de 2026, o número de leitos passará de 85 para 298, sendo 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A área construída também será ampliada de 5 mil para 21 mil metros quadrados, abrigando alas para internações adulto, neonatal, pediátrica e coronariana.
O hospital contará ainda com 5 salas cirúrgicas de média e alta complexidade, além de pronto-socorro ginecológico e obstétrico com estrutura específica para internação psiquiátrica.
A entrega será feita por etapas a partir de dezembro, com a transferência gradual dos atendimentos para as novas alas.
Durante vistoria às obras nesta 4ª feira (10), o vice-governador Daniel Vilela destacou que a ampliação reduzirá a dependência de pacientes da região em relação a hospitais de Brasília.
Infraestrutura
O presidente da Goinfra, Pedro Sales, também acompanhou a visita e ressaltou que, além da saúde, o município receberá investimentos em infraestrutura, como a pavimentação de rodovias estratégicas, a exemplo da GO-116 e da GO-484.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post