Já havia pensado em um culto evangélico feito especialmente para seu animalzinho de estimação? Foi uma proposta de evento como essa que causou um alvoroço, na última 3ª feira (26), quando a igreja evangélica Fonte da Vida anunciou o “culto pet” em seu perfil no Instagram.
A cerimônia religiosa, que requer inscrição, irá ocorrer no estacionamento da sede da igreja, no dia 27 de novembro, às 15h.
Os internautas não perdoaram e lotaram os comentários da postagem, que teve a função removida, após piadas e críticas.
“Esse insta foi hackeado? Só pode…”, comentou uma pessoa.
“Chamem de qualquer coisa, menos de culto… Respeitem o evangelho de Cristo”, escreveu outra.
Apesar das mensagens negativas em relação ao evento, outros fiéis publicaram comentários de apoio.
“O culto é para Jesus! É mais uma oportunidade para alcançarmos os donos dos pets com a mensagem do evangelho. Você acha que o pet vai sozinho? Claro que não!”, disse um outro internauta.
“Adorei. Temos que orar pelos nossos pets sim,. Se morasse em Goiânia, com certeza levaria a Mel e o Neto”, escreveu outro.
Por meio de nota, a igreja comunicou que o intuito da programação é “levar a mensagem de Deus para as pessoas que estão carentes, precisam ir à igreja e geralmente não vão, mas se apegam a um animal”.
Confira na íntegra:
“A meta, segundo o Apóstolo César Augusto é; levar a mensagem de Deus para as pessoas que estão carentes, precisam ir à igreja e geralmente não vão, mas se apegam a um animal.
Portanto, seria uma obra evangelística, que usa os animais para atingir os donos.
Nos EUA tem muito disso, não é algo que criamos. A Igreja Católica já tem esse costume também. Essas pessoas estão muito isoladas. Acreditamos que, além de ser evangelístico, [o culto] pode até ajudar pessoas a se socializarem quando elas não têm uma ponte para se aproximar de outros.”
Discussão sobre isso post