Investigações preliminares apontam duas principais suspeitas da causa do incêndio que atingiu o viaduto João Alves de Queiroz, na avenida T-63, em Goiânia, no início desta 6ª feira (15).
Segundo agentes da Defesa Civil e da Polícia Civil ouvidos pela reportagem, as hipóteses iniciais são de incêndio criminoso ou curto-circuito na fiação da iluminação do local.
O fogo começou por volta das 5h.
Acionado, o Corpo de Bombeiros controlou as chamas e a Secretaria Municipal de Trânsito desvidou o fluxo de veículos dos 2 sentidos da pista.
Imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis em frente ao viaduto mostram que as chamas se iniciaram no canteiro central da via, onde havia um jardim.
Perícia da Defesa Civil
Segundo informações da Defesa Civil, pilares de sustentação do viaduto foram atingidos e houve “desplacamento de parte do concreto”, mas a estrutura central aparenta ter sido preservada.
Equipes da Defesa e da Polícia Civil periciarão a estrutura para tentar identificar o tipo de material que possa ter gerado o incêndio para posterior avaliação de especialistas em material e estrutura contratados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Segundo a pasta, a avaliação será específica para subsidiar ações de recuperação da estrutura, uma vez que se trata de viaduto em localização estratégica.
A Seinfra ainda classificou como “atípica” a ocorrência do incêndio, garantindo que todas as perícias e investigações serão realizadas para apurar as suas causas.
Confira a galeria de fotos produzidas pela equipe da Folha Z:
Discussão sobre isso post