O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, defende que a vitória de Sandro Mabel é o objetivo mais importante para as eleições, independente de quem estiver na vice.
À Folha Z, Mendanha pontuou que a indicação para o cargo pode vir do MDB, do PL ou até mesmo do grupo de Bruno Peixoto e Romário Policarpo, se contribuir para a força do projeto.
Gustavo defende que o mais importante para a formatação do grupo de Mabel, é criar uma aliança que garanta a vitória do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).
Diante disso, ele, inclusive, fez questão de declarar que não vê nenhum problema na articulação de vice junto ao grupo de Bruno Peixoto e Romário Policarpo.
Os 2 foram lembrados por Mendanha como “peças fundamentais” para garantir a vitória em Goiânia.
Apesar disso, Gustavo também reconhece que é legítimo que o MDB exija participação na chapa.
Caso o partido não indique a vice, ele lembra que o base do governador Ronaldo Caiado – que envolve Mabel, Bruno, Romário e partidos aliados – deve seguir no compromisso de eleger Daniel Vilela para o governo em 2026.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Goiânia, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA