Um homem de 48 anos teve a morte cerebral confirmada 3 dias após ser atropelado pelo motorista de um carro que bateu no veículo em que a vítima estava.
Alessandro de Carvalho, instrutor da autoescola Estrada Real, foi atropelado na última 5ª feira (16), no bairro Floramar, região Norte de Belo Horizonte.
Como ocorreu o acidente
Enquanto o homem dava aulas de direção para um jovem de 19 anos em um Fiat Mobi, um Volkswagen Voyage bateu contra a traseira do carro em que estavam, na rua José Lima de Almeida.
Segundo relato do aluno à Polícia Militar (PM), Alessandro e o motorista do Voyage estacionaram os carros e desceram para falar sobre a situação.
Inicialmente, os dois conversaram de forma amigável. No entanto, assim que Alessandro sugeriu que eles registrassem uma ocorrência policial, o homem disse que iria embora.
Quando o motorista do Voyage entrou no carro, o instrutor se pendurou em cima do capô na tentativa de impedir a fuga.
Veja o momento em que a vítima é arrastada pelo carro:
O condutor ligou o veículo e seguiu dirigindo até a rua Tomaz Amâncio da Silva, quando Alessandro não conseguiu mais se segurar e caiu no asfalto.
Ainda segundo a ocorrência registrada pela PM, após a queda, o suspeito continuou dirigindo e atropelou o instrutor da autoescola.
A vítima foi socorrida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Risoleta Tolentino Neves.
A Divisão Especializada de Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) da cidade investiga a ocorrência.
O suspeito de ter cometido o crime ainda não foi identificado.
Discussão sobre isso post