O presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, anunciou, na manhã desta terça-feira (24), durante solenidade no Auditório Mauro Borges, que o órgão financiará, a partir de agora, 100% dos tratamentos de quimioterapia dos 600 mil usuários do plano colocando fim à coparticipação (o percentual de 30% que o usuário paga pelas consultas e procedimentos).
Os exames para esse tipo de tratamento também terão descontos e poderão ser realizados em unidades que vão oferecer atendimento exclusivo para usuários do Ipasgo.
Fim da coparticipação
O fim da coparticipação na quimioterapia foi possível graças ao superávit que o Ipasgo tem tido mês a mês. “O Ipasgo vinha bancando, ao longo do tempo, 70% do tratamento de quimioterapia e 30% recaia sobre o usuário. Nós fizemos muitas análises pormenorizadas desses valores e chegamos à conclusão de que o superávit que estamos tendo nos permite hoje anunciar que o Ipasgo vai assumir 100% da despesa da quimioterapia, levando mais tranquilidade ao usuário”, afirma Francisco Taveira Neto.
Atendimento
Os usuários que necessitarem do tratamento poderão agendar o atendimento pelo site do órgão ou pelo telefone 0800 621919. A expectativa é realizar de 180 a 200 exames por dia, como ressonância magnética, ultrassonografia e ecodoppler a cores em todas as unidades credenciadas.
Números
Só em 2013, até o mês de julho, mais 7,8 mil quimioterapias foram feitas pelos servidores públicos estaduais e seus dependentes, o que corresponde a uma média de mais de mil procedimentos por mês. Em relação aos exames de diagnóstico, o Ipasgo já liberou, só este ano, mais de 1,3 milhão, ou seja, mais de 180 mil exames a cada mês.
Discussão sobre isso post