O Procurador-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e Procurador-Geral do Município de Goiânia, Dr. José Carlos Ribeiro Issy, não concorrerá a reeleição para conselheiro.
Ao lado de seu grupo político, que conta com o presidente da Câmara Municipal Romário Policarpo, Issy decidiu indicar para a disputa ao cargo o até então Procurador-Geral da Casa, Dr. Kowalsky Ribeiro.
Com isso, presidente da OAB-GO, Rafael Lara reúne os representantes das principais Procuradorias em Goiás no seu projeto de reeleição.
Além de Issy e Kowalsky, o grupo também inclui Natasha Palma (Procuradora do Município), Tomaz Aquino (Procurador do Estado) e Iure Castro (Procurador-Geral da Assembleia Legislativa do Estado).
O ponto sensível da união dos Procuradores Municipais com à reeleição de Lara baseia-se especialmente nos esforços para sepultar as limitações profissionais impostas pela Lei Complementar Municipal 335/2021, que tentou retirar atribuições dos procuradores municipais em assuntos importantes para a administração pública.
Entre as pautas, por exemplo, a fixação da interpretação da legislação tributária e a participação obrigatória na emissão de pareceres nas contratações públicas.
Discussão sobre isso post