Queda de braço (I)
Helenir Queiroz (Acieg) e Henrique Tibúrcio (OAB) não dão um minuto de trégua ao prefeito Paulo Garcia (PT). E sempre com termos pesados. Ou a diferença é pessoal ou o interesse eleitoral em 2016 está falando mais alto.
Queda de braço (II)
O desgaste político/administrativo de Paulo Garcia é inegável, mas dirigentes de entidades deveriam agir com mais prudência. Ao final fica a impressão de que torcem para o “quanto pior, melhor”.
Aposta
Marconi Perillo acredita que a reforma administrativa e seus desdobramentos vão lhe garantir a condição de gestor eficiente e moderno com brilho nacional. Um caminho já percorrido por Aécio Neves no passado.
Lá e cá
O maior desafio de Marconi, entretanto, é alcançar a visibilidade desejada sem prejuízo local. Justamente o que aconteceu com Aécio: nome de peso no país, mas desgastado na província (MG). Eis uma conta difícil de fechar.
Determinado
Alvo de desconfiança e críticas antes da campanha, o vice José Eliton deu a volta por cima e hoje tem lugar de destaque entre os articuladores do governador. “Ele removeu todas as pedras com muito trabalho e dedicação”, comenta um aliado.
Virar a página
Vereadores de Goiânia admitem, reservadamente, a vontade de encerrar o mais rápido possível a discussão sobre o reajuste do IPTU. Pesam a exposição negativa dos parlamentares e o interesse em articular a eleição da mesa diretora.
Preço alto
E ninguém tem dúvida que o IPTU vai ser reajustado na faixa entre 25 a 30%. Mais do que isso, impossível. Custaria a reeleição da maioria dos vereadores da base governista.
Tudo azul
A supremacia do Cruzeiro no futebol brasileiro comprova o quanto é importante manter treinador, independente das derrotas, e montar time sem craques que desagregam. Os outros clubes até conhecem a receita, mas insistem no improviso.
Pés no chão
Otimista por natureza, o brasileiro anda bem mais comedido com os planos para o Natal e o Ano Novo. Comerciante de Campinas resume o momento de crise financeira: “Troco o peru e a champanhe por frango e cerveja sem o menor problema”.
Barracos
Um dos filhos de Francisco, Zezé di Camargo foi orientado a dar um tempo nas manifestações pelas redes sociais. É que a vida pessoal vem ofuscando e desgastando a carreira do cantor, compositor e instrumentista sertanejo.
Discussão sobre isso post