Especulações
Como praticamente ninguém acredita que o real motivo da polêmica briga entre Ronaldo Caiado e Demóstenes Torres seja por declarações do senador à “Revista Veja”, hoje começaram a circular outras hipóteses para o entrevero. Sólidas ou não, confira as 5 principais:
– Informações privilegiadas sobre novas irregularidades no Detran, órgão controlado pelo empresário Carlos Cachoeira;
– Disputa nos bastidores pelo monopólio da construção de centrais elétricas no estado, em especial na Chapada dos Veadeiros;
– Interesse do Partido dos Trabalhadores (PT), leia-se Dilma e Lula, em frear o ímpeto de Caiado nas críticas à sigla e ao governo;
– Parlamentares contrariados com a provável fusão entre DEM e PTB, fato que alavancaria a pré-candidatura de Caiado à Presidência da República;
– Troco calculado de Demóstenes para frear as pretensões políticas de Caiado (presidência ou governo) e, de quebra, aos ataques feitos contra Detran e OAB.
Pitbull
O bombástico retorno do ex-senador Demóstenes Torres às manchetes em todo país reforça o ditado de que “não existe cachorro morto em política”. Defenestrados em Brasília, Fernando Collor de Melo e Roseana Sarney superaram cassação e escândalo para voltarem à vida pública no Senado e no Governo do Maranhão. José Sarney, mesmo sem mandato, é convidado ilustre de Dilma em todas as solenidades. Demóstenes, desta forma, volta a mostrar a arcada dentária para quem ainda insiste em chutá-lo.
Travesseiro
Alguém precisa, urgentemente, acordar a cúpula do PT do sono profundo em que se encontra. Primeiro um manifesto, assinado pelo presidente Rui Falcão, com teses oposicionistas das décadas de 80 e 90. O atraso do atraso de um partido que governa o país desde 2003. Depois o discurso de Lula indignado com a corrupção sem fazer mea culpa sobre os muitos erros cometidos em seus governos. O PT mais parece a Cinderela. Em coma profundo.
Fundo do poço
Enquanto isso a aprovação e a confiança em Dilma Rousseff despencam ladeira abaixo, se aproximando de 75% de insatisfeitos. Antes do tão propalado ajuste fiscal do ministro da Fazenda Joaquim Levy, que muitos no Congresso Nacional chamam de choque de gestão na área econômica, os governistas necessitam mesmo é de um choque de realidade, abrirem olhos e ouvidos para o recado das ruas.
Motivos fúteis
O terrível assassinato de uma cozinheira por despertar inveja na concorrência em função de suas habilidades com derivados do milho é apenas mais um caso da intolerância humana em Goiânia. Quem não se lembra de pessoas que perderam a vida, entre alguns exemplos, por disputa de lixeira na calçada, briga por vaga de estacionamento em shopping, uso da mangueira na garagem em momento inoportuno e mensagem errada em celular.
Palco de problemas
Os cantores Latino e Gusttavo Lima têm estilos musicais diferentes, já estiveram em melhor fase na vendagem de discos e agora passam por crises pessoais que tumultuam suas carreiras. O artista pop enfrenta a ira do público pela frieza com que aborda a relação com seus nove filhos, alguns dos quais ele sequer conhece pessoalmente. Já o cantor sertanejo luta contra a depressão e seguidas internações por crises estomacais. Se engana quem pensa que vida de celebridade é moleza.
Discussão sobre isso post