Pisando em ovos
O governador Marconi Perillo e o prefeito Paulo Garcia acompanham de camarote as polêmicas envolvendo seus auxiliares mais poderosos: Ana Carla Abrão Costa (Fazenda) e Jeovalter Correia (Finanças). A primeira vem recebendo pesadas críticas pelo tom pessimista de suas entrevistas e o segundo enfrenta a ira dos vereadores da base governista sobre o projeto da reforma administrativa. Sempre é bom lembrar que o prestigiado de hoje pode ser o fritado de amanhã.
Escaldado
Um dos críticos da secretária Ana Carla é o economista e ex-deputado federal Valdivino de Oliveira, que até então vinha mantendo distância regulamentar da seara política. E, quando o assunto é o mundo do futebol, pior ainda. “Estou bem longe dos bastidores e dos estádios”, disse o ex-presidente do Atlético no último sábado, magoado com o tratamento recebido nos últimos meses em que esteve à frente do clube.
Ela não aprende
A presidente Dilma Rousseff continua seguindo seu script administrativo de tropeços. Demora quase uma semana para visitar as vítimas de um tornado em Xanxerê, região oeste de Santa Catarina, e ainda discute com auxiliares – e com Lula – a possibilidade de fazer novo pronunciamento no rádio e na tevê por ocasião do Dia do Trabalhador (01/05). Depois não venha lamentar vaias a panelaços em todo o país.
Indignação crescente
Volta e meia o tema asfalto domina as manchetes dos jornais. A falta dele ou a sua péssima manutenção. Enquanto Goiânia já convive com 54 bairros sem pavimentação, pra desespero do ex-prefeito Iris Rezende, a BR-153, no trecho entre Anápolis e a divisa com o Tocantins, recebeu o apelido de buracolândia em função dos estragos causados nos veículos e dezenas de acidentes. Duas realidades que frustram e causam revolta no cidadão que paga seus impostos em dia.
Cabaré e viola
A hegemonia sertaneja foi mantida nas emissoras de rádio do país no primeiro trimestre deste ano. E duas das principais atrações da Exposição Agropecuária de Goiás estão no topo da execução de músicas: Leonardo e Eduardo Costa com “Um Degrau na Escada” (17.785 execuções) e Bruno e Marrone com “Agora” (17.425 execuções). Resta conferir se o sucesso na parada musical vai se transformar em bilheteria cheia nos dias 21 e 23 de maio.
Cheiro de povo
Com cerveja a R$ 3,50 e ingresso a R$ 10, menos em dia de show, a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) tenta resgatar o público que sumiu nas edições anteriores da Pecuária de Goiânia. Lotação mesmo apenas nos bares e boates, fator que provocou uma elitização da festa. Nada como a sofrência de Pablo e o carisma de Leonardo e companhia para resgatar o interesse de décadas passadas.
Tarde pra esquecer
O Goiás venceu o primeiro jogo da decisão (2 a 0) do Campeonato Goiano, mas houve empate no critério maior decepção no estádio Aníbal Batista Toledo: o péssimo futebol apresentado pela Aparecidense e o decepcionante público de 2.361 pagantes. A Aparecidense nadou, nadou e morreu antes mesmo de chegar à praia, no caso o estádio Serra Dourada. Agora só mesmo um milagre tira o título da Serrinha.
Discussão sobre isso post