Às vésperas da eleição que definirá o novo presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), a lista de nomes que concorrerão ao cargo começou a se afunilar.
Após o fim da sua gestão à frente do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO), José Carlos Palma é cotado para a disputa.
José Carlos esteve à frente do Sindilojas por dois mandatos (2010 a 2018) e seu nome é visto com simpatia por empresários e representantes sindicais para assumir a Fecomércio após a saída de José Evaristo dos Santos.
Palma, no entanto, ainda não fala como candidato. “Dentro desse grupo tem pelo menos quatro nomes com condições de presidir a Fecomércio. Nós não estamos fechados em torno de um nome, nós temos um propósito, um objetivo para buscar a direção”, disse.
Em entrevista ao Folha Z, o ex-presidente do Sindilojas disse estar confiante na vitória deste grupo que, segundo ele, “tem como foco exclusivo a defesa dos interesses dos comerciantes goianos”.
Na eleição agendada para maio de 2018, 29 sindicados votarão para escolher o novo presidente da Fecomércio.
Apenas outro grupo articula para o pleito. Ele é encabeçado por Marcelo Baiocchi, que dá nome à imobiliária de sua propriedade.
LEIA MAIS: Os 5 bairros onde há mais roubo de carros em Goiânia
Sindilojas
No dia 23 de março, tomou posse na presidência do Sindilojas Eduardo Gomes dos Santos, que assume mandato até 2022.
Discussão sobre isso post