A Justiça de Goiás suspendeu o show das cantoras Marília Mendonça e Paula Mattos, previsto acontecer no dia 11 de outubro no Autódromo Internacional de Goiânia. A decisão foi tomada pela juíza Suelenita Soares Correia da 2ª Vara da Fazenda Pública.
Segundo a magistrada, foi determinado à Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) que cumpra a obrigação de “não fazer consistente em abster-se de desviar a finalidade do Autódromo Internacional de Goiânia, sobretudo autorizar ou realizar eventos musicais no local”.
A partir dessa decisão, a liminar tem o objetivo de evitar que a Agetop descumpra as obrigações impostas no acordo. A juíza Suelenita Soares ainda autorizou a realização de busca e apreensão dos equipamentos sonoros a serem instalados no local e, caso necessário, uso de força policial.
LEIA MAIS: Detentos serram grades e fogem de cadeia na Cidade Jardim, em Goiânia
De acordo com o MP-GO, em 2006 foi proposto um TAC, celebrado com a Agetop e o Fundo Especial de Reestruturação do Autódromo Internacional de Goiânia, que prevê a “interrupção do desvio de finalidade original do autódromo e a abstenção de promoção e realização de eventos com a utilização de som mecânico ou ao vivo”, devido à poluição sonora gerada, pelo local não possuir isolamento acústico, e aos transtornos causados à população.
Outro lado
Em nota, a organização do evento disse que ainda não foram notificados sobre a decisão, mas que a ocasião será realizada normalmente. “Se não for no Autódromo, será em outro espaço”, informou a assessoria.
Todos os ingressos já comercializados serão válidos para o show. No entanto, como o público estimado para comparecer ao show no Autódromo era de 30 mil, poderá haver uma interrupção na vendas dos ingressos caso seja contratado um novo local que não tenha a mesma capacidade.
Discussão sobre isso post