Uma menina de 12 anos teve o coro cabeludo arrancado ao andar de kart no último domingo, 19, em Anápolis. Ela estava em um veículo particular e não tinha autorização para entrar no kartódromo da cidade.
As imagens do acidente foram compartilhadas em grupos no WhatsApp e mostram que os cabelos da menina estavam soltos e se enrolaram no eixo do kart, arrancando toda a pele que cobria o topo da sua cabeça.
A menina foi socorrida, levada ao Hospital Municipal e, posteriormente, encaminhada ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia.
As imagens do acidente são fortes. Para acessá-las, clique aqui, aqui e aqui.
Estado de saúde
De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a menor A.G.M.F. está internada na UTI Pediátrica, em estado grave, consciente e respira espontaneamente. Agora, avaliações diárias serão feitas para definir o estado do tecido implantado na cabeça.
Segundo a Secretaria Municipal de Esportes de Anápolis, o pai e a garota não tinham permissão para usar a pista do kartódromo, que é de uso exclusivo de atletas federados.
LEIA MAIS: Ex-prefeito de Águas Lindas é multado por irregularidades
Escalpelamento
O acidente que acometeu a garota anapolina é comum na Região Amazônica, onde viagens de barcos são rotineiras e muitas mulheres acabando perdendo seus couros cabeludos após terem seus cabelos presos nos motores das embarcações.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post