O empresário e ex-presidente do Vila Nova, Leonardo Rizzo (Novo), confirmou à Folha Z que recebeu convite para compor como suplente em uma chapa ao Senado nas eleições de 2026.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
“Já acertamos, e já estamos andando. O Novo e o PL têm uma parceria, e o Gayer pediu para eu ser o suplente dele“, afirmou.
Segundo Rizzo, ainda há definições em aberto, como o nome do 2º suplente, que deve ser de uma mulher.

Atuação sem compromisso de mandato
Apesar de já ter concorrido ao Senado em 2022 como candidato titular, Rizzo destacou que desta vez não há compromisso de assumir o mandato.
O foco, segundo ele, é caminhar junto ao candidato titular.
“Não há um compromisso de que eu assuma. O que eu quero é ser eleito junto com ele e fazermos um trabalho juntos, assessorando o mandato e o titular naquilo que for possível. O suplente tem muito trabalho a fazer”, explicou.
Fred Rodrigues
O empresário também lembrou da aproximação entre Novo e PL nas últimas eleições municipais, quando foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Fred Rodrigues (PL).
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”.
Discussão sobre isso post