“Um voto pode ser diferença em pautas importantes. Isso é questão de direito, se é o critério é proporcionalidade, tem que ser feita essa redistribuição e instituí-la”.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A avaliação é da deputada federal e líder da bancada goiana no Congresso Nacional, Flávia Morais (PDT), ao comentar a defasagem de 31 anos na divisão das 513 cadeiras da Câmara dos Deputados.
Nos cálculos da Folha Z, Goiás deveria contar com 1 cadeira a mais do que as 17 atuais.
Conforme a líder, Flávia Morais (PDT), essa atraso ocorre porque é preciso aprovar uma lei e os estados menores esbarram nos maiores, que têm perdas.
No entendimento da pedetista, as mudanças deveriam ser automáticas e falta colocar isso em lei, para não ter uma dificuldade em aprovar uma lei regulamentadora.
“Se tiver que aprovar uma lei, os representantes de estados que vão perder, vão votar contra”, afirmou.
União entre os deputados
Ainda de acordo com a deputada, é importante colocar estes números no papel, para que os representantes de estados se unam para defender os interesses de suas regiões.
“É uma questão de justiça. Porque este atraso atrapalha a divisão das nossas emendas e até mesmo no voto de uma bancada, afirmou.
Defasagem de 31 anos: segundo censo, Goiás deveria ter vaga extra na Câmara dos Deputados
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post