Três pessoas foram presas portando arma de fogo longa na noite da última quinta-feira, 9, no Jardim América, em Goiânia. Após diligências, a Polícia Militar identificou que um dos indivíduos tem ligação com a organização criminosa PCC.
Foi em patrulha pela Avenida Transbrasiliana que policiais da 9ª Companhia da PM recebeu a informação de que três suspeitos trafegavam em um VW/Voyage de cor vermelha e estariam portando uma arma de fogo longa.
Depois de localizarem o automóvel, os agentes realizaram revistas pessoais e veicular, localizando a arma, que aparentava ser de fabricação caseira. Foram presas três pessoas, dois homens e uma mulher.
Um deles possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio praticado no Estado de São Paulo e, segundo o major Ricardo Pereira, apresenta ligações com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital.
LEIA MAIS: Distância entre UFG e PUC-GO em ranking do MEC é impressionante
Cepal
Também na noite de quinta, uma tentativa de roubo no Cepal do Jardim América resultou em dois tiros de arma de fogo no local. O criminoso deu voz de assalto e exigiu o celular da vítima, que reagiu. Felizmente, não houve feridos. Mas a recomendação das forças de segurança é não reagir, mas sim tentar memorizar o máximo de características do assaltante e ligar direto no telefone da viatura, que pode estar próxima à ocorrência.
A polícia tentou usar registros de câmeras de segurança da prefeitura para identificar o suspeito, porém, a resolução das imagens não permitiu a identificação.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post