O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) e o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplahn), Valfran Ribeiro, garantem que a prefeitura vai doar pelo menos 600 lotes para famílias carentes.
A garantia foi anunciada durante o lançamento do Programa Casa da Gente, nesta 2ª feira.
Durante o evento, os primeiros 100 lotes foram sorteados.
Foram sorteados 58 lotes no Jardins do Cerrado 3 e 42 no Residencial Fonte das Águas
Essa quantidade de lotes doados é resultado da reformulação do Programa Municipal de Habitação de Interesse Social.
A reformulação ampliou o número de famílias beneficiadas com a possibilidade de ter a casa própria.
Para atingir o feito, o prefeito anunciou que o paço fará a doação de lotes de propriedade do município às famílias carentes.
Alteração adequa o programa habitacional do município à Medida Provisória nº 1162/2023, do Governo Federal, que trata da retomada do Programa Minha Casa Minha Vida.
Com a reformulação, foram incluídas famílias residentes em áreas urbanas com renda de até R$ 2.640 na Faixa 1 do programa.
“O poder público deve colaborar com todas as pessoas, especialmente com as que vivem em situação de vulnerabilidade social, e é isso que estamos fazendo”, afirmou Rogério Cruz.
Mais 500 lotes serão doados
Após o sorteio das primeiras 100 famílias contempladas, há previsão de outros 500 lotes serem sorteados para as famílias carentes de Goiânia.
“Nossa expectativa é de que cerca de mil lotes sejam entregues às famílias da capital até o final de 2024”, anunciou o prefeito.
Após o sorteio, o titular da Seplahn, Valfran Ribeiro, explicou que as famílias passarão por um processo de análise dos dados para verificar o cumprimento aos critérios estabelecidos pela legislação para serem beneficiadas pelo programa.
“Atendendo a todos os critérios, elas serão chamadas para escolha da planta do imóvel a ser construído e da documentação necessária para escrituração do imóvel”, completou Valfran.
VEJA TAMBÉM: Lula anuncia em Aparecida de Goiânia retorno do Minha Casa Minha Vida para todo Brasil
Discussão sobre isso post