O nome do vereador eleito e ex-deputado federal Lucas Vergílio (MDB) não pode ser descartado para compor o 1º escalão no futuro governo do prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O 1ª sinal disso surge nas discussões sobre as composições da Câmara de Goiânia.
Vergílio, que já foi deputado e ex-secretário de Relações Institucionais (SRI) do Governo, mantém forte influência junto aos corretores de seguros e segue com seu pai, Armando Vergílio, como seu sucessor na SRI.
Apesar de seu nome ainda não ter aparecido entre os possíveis membros da Mesa Diretora ou nas comissões importantes da Câmara, como a de Finanças e a de Constituição e Justiça, nos bastidores, muitos veem isso como indicativo de que o emedebista pode ser alocado no secretariado de Mabel
De acordo com fontes, ligadas a Mabel, que integram o grupo de transição, Lucas Vergílio possui o perfil que o prefeito eleito busca para integrar a gestão.
Experiência comprovada de Lucas Vergílio
Com uma trajetória carimbada, o vereador eleito possui, conforme as fontes, o perfil que Mabel busca para sua equipe: experiência comprovada, juventude, bom relacionamento político em Goiás e em Brasília, além da capacidade de liderar projetos relevantes para Goiânia.
“Ele reúne as qualidades necessárias para assumir uma pasta importante, especialmente pela habilidade de articulação e gestão,” apontou uma fonte envolvida nos bastidores políticos.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post