O Lyceu de Goiânia será o 1º colégio público bilíngue Português/Francês da rede pública do Estado.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A novidade marcará a reabertura do atual Centro de Ensino em Período Integral (Cepi), que retomará as atividades com 800 alunos distribuídos em turmas do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.
Segundo o professor de Francês Daniel Santejani, o idioma será trabalhado em diferentes aspectos do cotidiano escolar, como música, cinema, teatro, gastronomia e história, promovendo uma ponte de diálogo com a cultura brasileira.
As obras de reforma do Cepi estão bastante avançadas e encontram-se na fase final de ajustes.
OBRAS
Iniciadas em 2024, as intervenções no Lyceu de Goiânia promoveram uma transformação geral da edificação, com reforma e criação de novos espaços.
No início do ano, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e a secretária de Educação, Fátima Gavioli, confirmaram a data de reabertura após vistoria nas obras de revitalização e restauração do colégio.
A agenda de trabalho de ambos reforça o compromisso do Governo de Goiás com a preservação do patrimônio histórico e com a modernização da rede estadual de ensino.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”


Discussão sobre isso post