O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, afirmou que o atraso no pagamento dos serviços de radares e fotossensores prestados pelo Consórcio Anhanguera Segurança, formado pelas empresas Labor, Focalle Tecnologia e Mobilis, ocorreu devido a “irregularidades” na documentação apresentada pela contratada.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O consórcio emitiu um parecer informando que os serviços de fiscalização estavam suspensos desde a última 6ª feira (28), em documento encaminhado ao secretário de Engenharia de Trânsito, Tarcísio de Abreu.
Em resposta à Folha Z, Sandro Mabel explicou que a contratada não havia apresentado todos os documentos exigidos.
“Não cumpre, não tem como pagar coisa irregular”, declarou o prefeito.
Segundo ele, as pendências documentais levaram o contrato a ser analisado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela Controladoria-Geral do Município (CGM).
“Não vamos apartar para pagar coisa que está errado”, reforçou.
Pagamento foi regularizado
O prefeito de Goiânia informou ainda que a empresa corrigiu as inconsistências e que os valores devidos já foram pagos.
“Eles consertaram e o pagamento já foi executado. E nós não aceitamos esse negócio de desligar, não”, afirmou o prefeito, em referência à suspensão dos equipamentos.
O prefeito Sandro Mabel afirmou que o atraso no pagamento dos serviços de radares e fotossensores prestados pelo Consórcio Anhanguera Segurança, formado pelas empresas Labor, Focalle Tecnologia e Mobilis, ocorreu devido a “irregularidades” na documentação apresentada. pic.twitter.com/JKUSzbUuU0
— Jornal Folha Z (@FolhaZ) November 29, 2025
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”




Discussão sobre isso post