O início da gestão de Sandro Mabel em Goiânia já desperta um alerta: uma parcela considerável dos vereadores está insatisfeita com as negociações com a Câmara.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Há uma crescente ansiedade entre os parlamentares para garantir cargos na Prefeitura, enquanto o novo prefeito mantém-se firme no início de sua gestão, resistindo à pressão dos vereadores.
”Guerra Fria”
O recesso da Câmara tem sido marcado por uma tensão latente, quase como uma “Guerra Fria” entre os 2 poderes.
Vereadores ouvidos pela reportagem revelam que o prefeito Sandro Mabel ofereceu 30 mil em cargos para aqueles que o apoiaram nas eleições e 15 mil para os que não o apoiaram.
No entanto, essa proposta não agradou à maioria dos parlamentares, que também reclamam do fato de os nomes indicados para as nomeações na cota oferecida pelo prefeito ainda não terem sido efetivados.
Sabrina Garcez
A insatisfação de muitos vereadores já teria sido comunicada à secretária de Governo, ex-vereadora Sabrina Garcez.
Segundo relatos, até mesmo Sabrina acredita que a “paz” entre os poderes é temporária e não deve durar muito, especialmente com o retorno das sessões.
De fato, em janeiro, Mabel havia planejado enviar projetos urgentes, como o de regulamentação da compra de vagas na educação infantil, mas optou por adiar o avanço dessas propostas, em função dessa ‘Guerra Fria’ entre os poderes.
Para vereadores, o prefeito parece ter desistido de enviar projetos durante o recesso, dada a atual situação.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post