Para o deputado estadual Major Araújo, possível aliança do PL com o governo de Ronaldo Caiado nas eleições de outubro seria “um suicídio”.
Ele justificou a análise ao apontar o cenário político projetado para os próximos anos.
Na avaliação do parlamentar, o PL perderia espaço em Goiás caso apoie a candidatura de Daniel Vilela (MDB) ao governo, em vez de lançar o senador e presidente da sigla em Goiás, Wilder Morais, como candidato ao Palácio das Esmeraldas.
“Abrir mão de um palanque do PL aqui para darmos mais musculatura para outro partido é um suicídio”, afirmou o deputado nesta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
“Em 2030, o Caiado volta para o governo, o Daniel é candidato ao Senado apoiado por ele, só tem uma vaga e talvez o PL, que hoje só tem um senador, ficaria sem nada, nem governo nem nada”, projetou.

Definição
Segundo Major Araújo, em declaração à Folha Z, a decisão de lançar candidatura própria ao governo é antiga dentro do partido.
“O PL está definido há muito tempo que tem candidatura própria, ninguém é maluco na direção do PL.”
A candidatura ao Palácio das Esmeraldas, segundo o parlamentar, também será estratégica para fortalecer o projeto nacional da legenda.
“Precisamos ter palanque aqui para dar palanque para Flávio Bolsonaro, para a gente [PL] reconquistar o poder no Brasil”, enfatizou.
Major Araújo cita 2030 e diz que aliança do PL com Caiado seria “suicídio”https://t.co/iTQsoejqwq pic.twitter.com/Rseqg8LFCE
— Jornal Folha Z (@FolhaZ) February 18, 2026
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”




Discussão sobre isso post