Durante a manifestação em Goiânia nesta sexta-feira, 28, um estudante da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi ferido e está em estado grave no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De acordo com o hospital, ele tem 33 anos e, entubado e sedado, é submetido a exames de imagem.
O estudante participava dos protestos da Greve Geral na Praça do Bandeirante, no Centro da Cidade, quando foi atingido na cabeça. Sangrando bastante, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) e encaminhado ao Hugo.
LEIA MAIS: Em evento militar em Goiânia, Bolsonaro ironiza manifestações
Versões
Manifestantes afirmam que ele foi vítima de uma ação “repressora e desmesurada” da Polícia Militar, que, por sua vez, alega que o ferimento teria ocorrido durante confusão entre os próprios manifestantes.
Testemunhas relataram que a confusão se iniciou de um confronto entre manifestantes e a polícia, porém não souberam precisar qual dos dois grupos atacou primeiro.
De acordo com as centrais sindicais que convocaram os atos na cidade, cerca de 40 mil pessoas participaram da manifestação contra as reformas trabalhista e da Previdência.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post