Com a decisão de recuar da indicação de um candidato para assumir a presidência da Câmara Municipal e suceder Romário Policarpo, o MDB traçou um novo plano: ocupar a comissão mais importante da Casa.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A intenção é indicar um nome do partido para liderar a Comissão de Constituição e Justiça, hoje presidida pelo vereador Henrique Alves, do próprio MDB.
A indicação, porém, divide o partido em 2 alas.
Romário Policarpo e Luan Alves
Hoje, há uma movimentação do grupo do atual presidente da casa, Romário Policarpo, para fortalecer o vereador eleito Luan Alves para ocupar o posto.
Filho do ex-vereador e deputado Clécio Alves, Luan teve participação influente na campanha de Sandro Mabel, como peça na articulação entre o grupo do prefeito eleito e do pastor Romeu Ivo, líder da Igreja Esperança.
Bruno Diniz e Anselmo Pereira
Em contrapartida, há movimentos de parlamentares do próprio MDB que indicam o vereador eleito Bruno Diniz para o comando da CCJ.
Nesse cenário, o nome de Anselmo Pereira também figura como opção para liderar a Comissão.
Caso a proposta original consiga avançar, com Bruno assumindo a CCJ, Anselmo seria apontado para outro posto de interesse na casa: a 1ª vice-presidência, que hoje é de Thialu Guiotti (Avante).
Atualmente, Anselmo Pereira já ocupa cargo na Mesa Diretora da Câmara como 1º secretário.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post