Aos 11 anos, quem já sabia o que queria fazer da vida quando crescesse? Quase ninguém, é claro. Mas quase: Camille Brito, nessa idade, não apenas já sabe o que fazer como já faz: ela dá aulas de balé a 16 crianças carentes do Projeto Crescer, em Aparecida de Goiânia.
E o seu esforço continua a ser reconhecido: a adolescente será destaque do programa Hora do Faro, da Record TV, deste próximo domingo, 5. Por meio da grande audiência do show dominical, o Brasil inteiro poderá se emocionar com a história da menina que é professora desde os 9 anos de idade.
Fundado pelo seu pai, pastor e psicólogo, o Projeto Crescer já incluía inglês futebol, computação e jiu jitsu para crianças da região. Foi aí que Camille teve a ideia de ensinar também balé, arte que aprendeu na igreja.
LEIA MAIS: ExperCiência: maior exposição itinerante de ciência do país vem a Goiânia
Sonhos
Segundo a menina contou à reportagem do jornal “Folha de São Paulo”, repassa às suas alunas tudo o que aprende nas aulas da escola, que frequenta duas vezes por semana. Nos momentos de dúvida, consulta a internet. Tudo no esforço de oferecer àquelas garotinhas a oportunidade de cultivar um sonho, como o seu.
Sua agenda é cheia: estudo de manhã, faz inglês à tarde e também balé, além do reforço escolar, para superar a dificuldade em matemática. Mas, apesar da falta de tempo, Camille reforçou ao jornal paulista que não vai abandonar o trabalho voluntário: “Tenho muitos sonhos. Acho que minha profissão vai ser na área de dança, mas talvez até lá eu já seja cantora. Ou cheerleader –eu gosto. O que não quero nunca é parar de ajudar as pessoas”, disse.
Prefeito
Ganhando reconhecimento merecido pelo belo trabalho, Camille e suas alunas fizeram uma visita ao gabinete do prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (PMDB), onde também esteve presente a primeira-dama Mayara Mendanha. Encantado, o prefeito garantiu apoio à iniciativa. “É um orgulho vê-las representando a nossa cidade. Vocês são agentes transformadores. Contem sempre conosco. Obrigado por estarem aqui”, afirmou Mendanha.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post