O “Custe o Que Custar” (CQC) não será exibido em 2016, pela Band, e só vai voltar ao ar em 2017. Em comunicado oficial, a emissora classificou o ano como “sabático”.
Pelo Twitter, Monica Iozzi, ex-integrante da equipe do semanal, mostrou sua tristeza com a saída temporária do ar da atração. “Lamento muito. O trabalho mais difícil que já realizei e do qual mais tenho orgulho. Uma pena…”, escreveu a apresentadora do “Vídeo Show”, da Globo.
A Band não definiu ainda o que irá substituir o “CQC” nas noites de segunda-feira. À frente do programa desde o início do ano, quando substituiu Marcelo Tas, Dan Stulbach segue como contratado da rede paulista.
O ator vai comandar agora o “História Não Escrita”, ainda sem data de estreia prevista. A nova atração vai mostrar através de recursos de computação gráfica e dramatizações os principais fatos históricos brasileiros desde 1500.
Justificativa
Ainda na nota divulgada à imprensa, Diego Guebel, criador do formato e diretor-geral de conteúdo da Band, justificou a decisão de não levar ao ar o “CQC” no ano que vem. “O intervalo entre as temporadas será estendido para que tenhamos tempo de voltar com mais força em 2017”, pontuou.
Discussão sobre isso post