Após ter recebido resposta negativa do ministro Alexandre de Moraes na 5ª feira (16), a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro enviou recurso para tentar garantir que ele possa viajar aos Estados Unidos.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Bolsonaro pretende comparecer à posse do presidente Donald Trump, mas teve o pedido de devolução do passaporte negado.
“Mantenho a decisão que indeferiu os pedidos formulados por Jair Messias Bolsonaro por seus próprios fundamentos”, disse Moraes em sua decisão, proferida nesta 6ª feira (17)
Bolsonaro alega que recebeu convite formal de Donald Trump, via e-mail.
A mensagem, porém, segundo Moraes, vem de “endereço não identificado” e sem qualquer horário ou programação do evento a ser realizado.
Mesmo sem uma comprovação do convite oficial, o ministro analisou o pedido de devolução do passaporte, negando-o.
O passaporte de Bolsonaro foi apreendido em fevereiro de 2024., parte da Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF).
A operação investiga suposta organização criminosa suspeita de atuar para dar um golpe de Estado e abolir Estado Democrático de Direito no Brasil.
*Com informações da Agência Brasil
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post