Uma babá de 21 anos deve ir a júri popular denunciada por matar o próprio namorado com um tiro na cabeça durante uma brincadeira de “roleta russa” em Goiânia.
A denúncia do Ministério Público foi recebida pela na 4ª Vara dos Crimes Dolosos e Tribunal do Júri da Capital nessa 2ª feira (22).
A ocorrência foi registrada no dia 19/02/2022, por volta das 6h05, no Jardim Novo Mundo.
De acordo com o MP, a denunciada e a vítima passaram a noite e madrugada ingerindo bebida alcoólica até que, no início da manhã, o namorado sugeriu que brincassem de “roleta russa”.
Foi então que ele pegou um revólver calibre 38, colocou um projétil na arma e girou o tambor a esmo.
Em seguida, realizou o primeiro disparo em direção à babá, mas nenhuma bala foi disparada.
Ato contínuo, ele entregou a arma para a denunciada e disse que era a vez dela atirar.
A jovem, então, apontou para a vítima, puxou o gatilho e desferiu um disparo fatal, a curta distância, acertando-lhe na cabeça, na região do olho esquerdo.
Com o ferimento, o rapaz foi a óbito, conforme apontou o Laudo de Exame Cadavérico.
MP e defesa
Para o Ministério Público, ao acionar o gatilho contra a cabeça da vítima, sabendo que poderia causar resultado, a denunciada assumiu o risco de matar.
O órgão acusador ainda argumenta que o crime foi praticado por motivo fútil, mera brincadeira.
Em seus depoimentos à Polícia Civil, a babá afirmou que não sabia manusear a arma e que achava que o revólver estava sem munição.
Caso o juiz Jesseir Coelho de Alcântara, em substituição na 4ª Vara, entenda que o crime foi doloso, ou seja, houve intenção de matar, a jovem será pronunciada para julgamento perante o júri popular.
Discussão sobre isso post