A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME)de Goiânia anunciou mudanças no sistema de matrícula estudantil para priorizar famílias carentes.
A divulgação dos detalhes das mudanças será feito pelo secretário Marcelo Costa em entrevista coletiva na próxima terça, 1º.
De acordo com a pasta, as novas medidas afetarão as matrículas para alunos novatos nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e dos Centros de Educação Infantil (CEI).
CPF
O novo modelo será lançado dia 1º de novembro e inclui a obrigatoriedade do Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos alunos.
De acordo com a Instrução Normativa da Receita Federal nº 1548, toda criança deve ter o Cadastro da Pessoa Física na Receita a partir de 2019.
E, segundo a Prefeitura de Goiânia, o processo de matrícula informatizada democratiza o acesso à educação, possibilita mais transparência e evita problemas relacionados às filas de procura por vagas nas instituições educacionais.
Na coletiva de terça, 1, o secretário também anunciará mudanças nas etapas de inscrição até a concretização da matrícula.
Veja como concorrer a vagas para Colégios Militares em 2020
Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post