Uma mulher morreu carbonizada após grave acidente entre um carro e um Bitrem na tarde de domingo (13), na BR-452, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do Estado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos colidiram frontalmente, ocasionando a explosão e incêndio do automóvel de passeio.
O acidente
Conforme relato do motorista da carreta, que seguia no sentido Itumbiara/Rio Verde, ao ver que o carro invadiu a contramão, tentou esquivar do acidente, piscando os faróis e buzinando.
Além disso, ele disse que jogou o Bitrem para o acostamento, mas a manobra não foi suficiente para impedir a colisão frontal entre os veículos.
O incêndio provocado pelo choque, que aconteceu por volta das 13h20, alastrou pela vegetação e alcançou várias propriedades rurais, próximas ao km 46.
As chamas só foram controladas no início da noite. O Corpo de Bombeiros e caminhões pipa da prefeitura ajudaram a apagar o fogo.
A rodovia ficou fechada por mais de uma hora para esse trabalho de combate ao incêndio.
Corpo carbonizado
De acordo com a perícia, somente um exame de DNA poderia identificar o corpo, que ficou bem danificado pelo fogo.
Preliminarmente, trata-se de uma mulher, mas, até o veículo não foi possível precisar a sua identidade.
Na carreta, estavam o condutor de 56 anos e esposa, de 57, ambos de Araguari (MG), que não tiveram ferimentos, mas foram encaminhados à UPA para atendimento.
Eles levariam 37 toneladas de fertilizantes a cidade de Mineiros (GO), na mesma região onde o acidente aconteceu.
Contudo, apenas 5 toneladas da carga foram salvas.
LEIA MAIS ? 700 vagas de emprego têm inscrições abertas em Aparecida
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post