Um homem morreu após tentar assaltar uma mulher, de 36 anos, dentro de um ônibus do transporte coletivo, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher estava sentada na poltrona do veículo quando o ladrão sentou ao seu lado e anunciou o assalto. Ele portava um simulacro (arma de mentira).
De acordo com o inquérito policial, o homem tomou a bolsa e o celular da vítima e ordenou que ela que ficasse calada. Em seguida, o mesmo homem foi em direção a outro passageiro e pediu que entregasse seus pertences e, posteriormente, se posicionou próximo a porta de saída para desembarcar.
LEIA MAIS: Manifestação de taxistas contra a Uber trava trânsito de Goiânia em vários pontos
A primeira vítima perguntou se era possível pelo menos devolver o celular. Ele disse não e fez um movimento sugerindo que pegaria a arma. Foi quando a vítima reagiu e o golpeou com o canivete.
A mulher afirmou no inquérito que foi ela quem pediu aos outros passageiros que acionasse a PM e uma ambulância. Ela não soube precisar quantas vezes acertou o homem e nem as partes que o atingiram.
O ladrão não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).
Discussão sobre isso post