Candidato a prefeito de Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que preside da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), recebeu uma missão importante nesta 4ª feira (28).
Após a indicação do nome do diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, para a presidência da Instituição, cabe ao senador goiano marcar a sabatina com o indicado.
O fato fez o pessedista ser procurado por várias emissoras nacionais para responder à pergunta: “quando será feita a sabatina?”.
À CNN Brasil, Vanderlan disse que ainda falta a definição da indicação de outros 2 diretores para avaliação de uma sabatina conjunta.
“Vou procurar ouvir os senadores e senadoras, vou conversar com o presidente também do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), porque não adianta nós fazermos a sabatina e não ter a votação ali no plenário”, afirmou.
Durante o anúncio, o ministro da Economia, Fernando Haddad (PT), afirmou que terá uma conversa com Pacheco para decidir a melhor data para a sabatina.
Caso seja aprovada a indicação no plenário do Senado, Gabriel assume o mandato no início de 2025 e termina em 2028.
Ele vai substituir o atual presidente, Roberto Campos Neto, que estava no posto desde a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”