O prefeito Sandro Mabel e o presidente da Câmara, Romário Policarpo, já tiveram uma reunião prévia e reservada para alinhar a pauta do encontro marcado para esta 4ª feira (3).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Conforme apurado junto a aliados do governo, durante essa reunião preparatória, Policarpo teria deixado claro ao prefeito: “A Câmara não vai aprovar nada a toque de caixa.”
Preocupação de Romário
A preocupação de Romário é com o fato de que o recesso parlamentar está prestes a começar, o que, segundo ele, aumenta a necessidade de os vereadores terem mais tempo para avaliar projetos considerados sensíveis.
A ideia de realizar a reunião com os vereadores antes de apresentar projetos sensíveis na Câmara teria partido do próprio Romário, conforme apurações.
A iniciativa visa evitar desgastes entre a Prefeitura de Goiânia e os parlamentares, reunindo a base aliada antes do envio das matérias ao Legislativo.
Mabel e Câmara
A tensão entre a gestão de Mabel e a Câmara está latente, marcada por críticas de parlamentares a secretários municipais.
Para aliados do prefeito, as críticas aos auxiliares têm servido como estratégia para enfraquecer a gestão.
O objetivo da reunião desta 4ª é justamente alinhar a base, reduzir o clima de insatisfação e garantir maior apoio aos projetos que a Prefeitura pretende encaminhar à Casa.

Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post