O pré-candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia pelo partido Novo, Waterloo Ferraz, deu uma guinada à direita após sair de um partido de esquerda.
Antes de se filiar a uma das siglas mais liberais do país e assumir o diretório municipal do Novo, Ferraz esteve filiado ao PSOL, no início de 2023.
Ele também apoiou o presidente Lula (PT) nas eleições de 2022, época em que esteve filiado ao MDB.
Ligação com esquerda
Segundo Ferraz, seu grupo político buscou aproximação com o PSOL na intenção de lançar uma pré-candidatura na cidade.
“Quando a gente não é muito conhecido, a dificuldade é muito grande para encontrar um partido. Então o grupo em que eu estava queria qualquer partido, queria lançar uma candidatura”, explicou.
Novo de corpo e alma
Mesmo tendo se juntado ao projeto de um partido de esquerda, Waterloo garante que hoje defende as bandeiras do partido Novo.
“Identifiquei que as diretrizes do Novo vão ao encontro dos meus anseios e daquilo que pretendo concretizar na cidade de Aparecida de Goiânia”, disse.
O pré-candidato ainda acrescentou que está “de corpo e alma no partido”.
“Se o partido é de direita, sou de direita. Minha ideologia se alinhou com o Novo, uma vez que não comunga com corrupção”, emendou.
O que diz o presidente do Novo Goiás?
O presidente do Novo Goiás, Adriano Sarmento, não vê problemas no histórico partidário de Waterloo Ferraz e de seus posicionamentos anteriores.
O dirigente usou o iluminismo político para explicar que o brasileiro está se despertando para a consciência em relação aos temas e isso se refletiu no grupo do Novo em Aparecida.
“A política será transformadora quando despertarmos as pessoas para a importância da participação consciente na política partidária”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM:
Um dia após reunião com Vilmar, João Campos prestigia aniversário de Professor Alcides
Discussão sobre isso post