O mundo do crime produz muita violência, sofrimento e prejuízo. Mas, alguns nomes de perigosos criminosos podem fazer, por um instante, que você se esqueça da seriedade do assunto. “Homem-Aranha”, “Pelé”, “Fofão” e “Toddynho” são apenas algumas das figurinhas repetidas (das viaturas e delegacias) que você vai conhecer agora.
A Polícia Militar (PM), por meio da 9ª Companhia Independente da PM (CIPM), realiza um trabalho preventivo e ostensivo ao crime na região do Jardim América, em Goiânia. Comandante da companhia pelos últimos seis meses, major Ricardo Pereira contou com exclusividade ao Folha Z, sobre os principais responsáveis pela criminalidade na região.
Homem-Aranha
Segundo o major, “Homem-Aranha” é uma constante ameaça aos moradores, já que é especialista em invasão e roubo a residência. Aranha foi preso em flagrante após entrar na casa de uma família durante a madrugada. A fama da sua astúcia, esperteza e flexibilidade em pular os muros, rendeu ao morador de rua o apelido.
Pelé
Outro criminoso que aterroriza os moradores do Jardim América é o “Pelé”. De acordo com a PM, ele foi preso por tráfico de drogas. Sua tática já é conhecida pela corporação: alugava um barracão pequeno na região pagando três meses adiantado e fingia que moraria ali com a família, carregando inclusive um carrinho de bebê. A ideia é tirar qualquer suspeita dos inquilinos e vizinhos para que o local pudesse ser usado como entreposto da droga.
LEIA MAIS: Confusão em porta de colégio estadual vai parar na polícia
Toddynho
Entre os mais perigosos está Rayenter, mais conhecido como “Toddynho”. Na sua “escalada” na vida do crime, ele passou por todos os postos dentro do tráfico. Durante um desentendimento por pontos estratégicos de venda de drogas, “Toddynho” cometeu um homicídio triplo quando já utilizava uma tornozeleira.
Fofão
Outro personagem famoso do crime no Jardim América é o “Fofão”. Segundo o comandante da companhia, ele foi preso por tráfico de drogas na Avenida T-8 pela Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) duas vezes.
Colaboração
Divulgando essas informações e alertando sobre a criminalidade, a PM espera contar com a população por meio de denúncias e inteligência.
Discussão sobre isso post