O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, mudou a identidade visual de suas redes sociais após o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República, realizado em Salvador no início de abril.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O principal perfil do governador, no Instagram, onde ele conta com cerca de 1,5 milhão de seguidores, passou a priorizar as cores verde e amarelo em suas publicações.
Antes do evento, a predominância nas redes era de azul e branco, e a marca pessoal de Caiado era simples, composta apenas pelo seu nome, sem slogan.
Principal elemento visual
Após o lançamento da pré-campanha, a nova logomarca do governador adotou o sobrenome “Caiado” como principal elemento visual, com versões que incluem ou não o slogan “Coragem pra Mudar o Brasil”.
As primeiras publicações com essa nova identidade foram os convites para o evento em Salvador, mas a alteração se consolidou no fim de abril.
Desde então, o verde e amarelo predominam nas postagens.

Mudança é apenas estética
Um membro da alta cúpula do governador negou que a alteração tenha caráter estratégico, afirmando que se trata apenas de uma mudança estética nas redes sociais, especialmente no Instagram.
Segundo esse consultor, o objetivo principal da atualização visual foi ampliar o alcance das publicações.

Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post