A corrida para a Prefeitura de Goiânia ganhou mais um nome nesta 5ª feira (18).
O empresário goiano Leonardo Rizzo (Novo) foi oficializado como pré-candidato da sigla após uma reunião entre o grupo dele e do superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael (Novo).
O superintendente, que também era pré-candidato, decidiu apoiar o empresário e será um dos articuladores da campanha de Rizzo.
“É um grande gestor. Tem todas as qualificações que o eleitor busca e quer discutir os problemas de Goiânia. Tem meu apoio, passo a ser o interlocutor com todos os partidos e lideranças”, disse Levy Rafael.
Essa confirmação, segundo Rizzo, se tornou uma grande responsabilidade, porque seu nome se confirma como “pré-candidato do Novo em Goiânia”.
5 nomes com viabilidade em Goiânia
Além de Leonardo Rizzo, nos bastidores outros 4 nomes mostram viabilidade para a disputa.
São eles:
- Adriana Accorsi (PT);
- Bruno Peixoto (UB);
- Gustavo Gayer (PL);
- Rogério Cruz (Republicanos);
- Vanderlan Cardoso (PSD).
Todos os 5 são nomes mostram densidade política e foram colocados nas últimas pesquisas de consumo interno registradas para a Prefeitura de Goiânia.
As articulações, porém, podem reduzir ou aumentar a lista a depender dos nomes da base do governador Ronaldo Caiado e da movimentação na oposição.
Dentro da base do governador, por exemplo, ainda não houve a oficialização de um pré-candidato.
O próprio Leonardo Rizzo afirmou à FZ que pretende apresentar seu projeto ao Palácio das Esmeraldas.
Ele, porém, corre por fora em um cenário que já está cheio.
O grupo do governador conta com a possibilidade remota do ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB), do presidente da Alego, Bruno Peixoto, e até mesmo o senador Vanderlan Cardoso, com quem Caiado já caminhou nas eleições de 2020.
LEIA TAMBÉM:
Sem favorito na base, Caiado defende construção de nova liderança para Goiânia
Discussão sobre isso post