Novos diretores da Assembleia Legislativa de Goiás tomaram posse na última 6ª feira (10) para o biênio 2023/2025.
Com a reforma administrativa aprovada no início do ano, o número de diretorias foi ampliado de 15 para 24, mas apenas 22 foram preenchidas até agora.
Cada diretor terá salário de R$ 21.379,60.
As novas diretorias são: Gestão e Logística; Participação Popular; Gestão de TV e Rádio; Cultura, Esporte e Lazer; Adjunta Financeira; Executiva da Presidência; Integração Legislativa; Licitação e de Valorização das Ações do Poder Legislativo.
Segundo o presidente Bruno Peixoto, a definição dos nomes escolhidos foi feita a partir de “critérios técnicos”, visando trazer “maior modernidade e produtividade” para o Parlamento.
Confira todos os novos diretores empossados na Alego:
Diretoria Geral – Francisco Oliveira:
Natural de Morrinhos (GO), é formado em Administração de Empresas. Foi vereador e presidente da Câmara de Goiânia por 3 vezes, secretário estadual e deputado estadual.
Diretoria de Assuntos Institucionais – Tião Caroço:
Nascido em Formosa (GO), é Contabilista e Agropecuarista. Foi prefeito da sua cidade natal, deputado estadual e secretário de governo, além de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Diretoria Parlamentar – Álvaro Guimarães
Natural de Itumbiara (GO), é formado em Direito, agropecuarista e empresário. Elegeu-se vereador, deputado estadual, secretário de Estado e presidente do Detran-GO.
Diretoria Geral Adjunta – Tasso Honorato Reis Júnior
Advogado especialista em Gestão, é servidor efetivo da Assembleia desde 1986. Foi escolhido para a diretoria por um grupo de efetivos da Casa.
Diretoria da Procuradoria-Geral – Otavila Alves Pereira de Gusmão
Advogada formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é procuradora da Alego desde 1983 e já ocupou a Procuradoria-Geral sob outros presidentes.
Diretoria de Planejamento Estratégico – Bruno Netto do Espirito Santo
Formado em Publicidade e Propaganba e espelizado em Gestão Empresarial e Estratégias.
Diretoria Executiva da Presidência – Rubens Kirsteim Júnior
Possui graduação em Administração pela PUC e especialização em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Qualidade em Serviços. Tenente da Reserva do Exército Brasileiro, é homem de confiança de Bruno Peixoto.
Diretoria de Gestão e Logística – Henrique Arantes
Foi vereador, secretário de Estado e deputado estadual por 3 mandatos. Filho do ex-deputado federal Jovair Arantes, hoje está no MDB.
Diretoria de Comunicação Social – Marcos Teixeira Wanderley
Empresário e jornalista, trabalhou na Record Goiás. Tem ligação com o deputado federal Jeferson Rodrigues (Republicanos), já tendo ocupado a Diretoria de Comunicação da Câmara de Goiânia e a Secretaria Municipal de Comunicação na capital.
Diretoria Financeira – Luiz Augusto de Souza
Formado em Ciências Contábeis, é especialista em Orçamento e Finanças e tem 37 anos de serviço público efetivo no Tribunal de Contas.
Diretoria de Tecnologia da Informação – Rafael Gouveia
Ex-deputado estadual, disputou cadeira na Câmara dos Deputados em 2022 e teve 51.597 votos. Filiado ao Republicanos, pertence a uma das igrejas mais influentes na política goiana, a Assembleia de Deus Ministério Vila Nova.
Diretoria Administrativa – Leder Pinheiro
Aos 36 anos, está há 14 anos na Guarda Civil Municipal. Trabalha desde 2019 com o deputado estadual Clécio Alves.
Diretoria de Participação Popular – Max Menezes
Natural de Aparecida de Goiânia (GO), foi vereador e secretário municipal, elegendo-se suplente de deputado estadual e assumindo cadeira em 2022. Aliado ao governador Ronaldo Caiado, é ex-emedebista e está filiado ao PSD.
Diretoria de Integração Legislativa – Luís César Bueno e Freitas
Formado em História e especialista em Finanças Públicas e Desenvolvimento Urbano, é um dos membros fundadores do PT em Goiás. Foi vereador e deputado estadual.
Diretoria de Informação e Marketing – Thalles Rafael Humberto Moura
Graduado em Marketing e especialista em Mídias Digitais, já comandou a Comunicação da Prefeitura de Goianésia, na gestão de Renato de Castro, hoje deputado estadual.
Diretoria de Articulação Política – André Luiz Borges Pio
Ligado ao ex-vice-governador e deputado estadual Lincoln Tejota, foi vereador e candidato a prefeito de Pirenópolis-GO.
Diretoria de Gestão de TV e Rádio – Alysson Lima
Natural de Londrina (PR), é Formado em Marketing pela Universidade Norte do Paraná e apresentou o programa jornalístico “Goiás no Ar” na Rede Record Goiás. Foi vereador por Goiânia e deputado estadual.
Diretoria de Licitação – Rodrigo Gabriel Moisés
Graduado em Direito pela PUC Goiás, mestre em Ciência Política pela UFG e especialista em Direito Administrativo e em Direito Processual Tributário.
Diretoria da Escola do Legislativo – Marcos Antônio de Araújo Filho
Especialista em Processo Civil e professor universitário.
Diretoria Legislativa – Thiago Albernaz
Economista pós-graduado, é neto do ex-prefeito Nion Albernaz. Teve tragetória política no PSDB e já foi aliado do ex-governador Marconi Perillo. Foi também vereador, candidato e vice-prefeito, eleito deputado estadual em 2018 e candidato não reeleito em 2022.
Diretoria de Gestão de Pessoas – Lidiana Roncato Alves
Avogada, especialista em Direito Civil e Processo Civil, mestranda em Administração Pública, servidora efetiva da Assembleia Legislativa de Goiás.
Diretoria Adjunta à Financeira – Edilson Bezerra da Silva
Servidor efetivo do Poder Legislativo, é mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UNB).
Discussão sobre isso post